A Kawasaki lançou oficialmente no Brasil a linha off-road 2017 nesta quinta-feira, 11 de agosto, em Itupeva, São Paulo, na pista do Kalango Cego. Os pilotos oficiais da marca e a imprensa puderam conferir e testar todas motos e suas novidades.
O destaque dos modelos 2017 é a KX250F, que recebeu todas as inovações que a KX450F recebeu em 2016 – com um chassis redesenhado com uma nova ergometria, mais fina na região do tanque. A frente trouxe uma melhor dirigibilidade com as mesas inferior e superior mais rígidas, como na KX450F. O peso também foi reduzido em cerca de 1,7 kg.
Em relação à KX450F, ela foi apenas aprimorada à versão 2016.
– A moto é basicamente a mesma do ano passado. A principal mudança foi na suspensão dianteira. Em relação ao ano passado ela está um pouco mais firme e progressiva. Acho que vai ser mais fácil de acertar e ajustar ela do que a versão 2016 que era bem mole e perdia pressão de ar muito rápido. Na 2017, a pressão do ar não baixa tanto e acredito que vai ser melhor para todos. O pessoal vai gostar – comentou Marcello “Ratinho” Lima, piloto da equipe EMG Racing Kawasaki.
A marca também apresentou a nova KLX140G como a revolução no off-road de entrada. A moto é extremamente leve e indicada para pilotos que ainda não se sentem preparados para encarar uma 250cc. Com menos de 100 kg em ordem de marcha, a KLX140G é ideal para os amantes das trilhas.
Gian Bergamini, piloto de motocross e freestyle, representou o BRMX no evento e testou os modelos.
– Eu andei na KX100 2 tempos, que seria uma moto para adolescente, mas ela é forte e ao mesmo tempo tem uma dirigibilidade muito boa. É uma moto perfeita para um adolescente que já está em nível de competição ou até para o público feminino, que já tem uma certa experiência. Andei também na KX 250F, que foi a moto que teve mais mudanças no chassi, então está muito boa, em fazer curva por dentro principalmente, e a KX 450F foi a que eu mais gostei no geral. Ela passou por todas as mudanças em 2016 e o conjunto está perfeito. Deram uma aprimorada na suspensão e na mesa, e foi a moto mais redonda. Gostei muito – comentou Gian.
Fonte: http://brmx.com.br/