A Kawasaki KX250 2020 traz uma ampla lista de novidades e atualizações que tem o objetivo de manter o histórico vitorioso da marca nas ... + Leia mais
A Kawasaki KX250 2020 traz uma ampla lista de novidades e atualizações que tem o objetivo de manter o histórico vitorioso da marca nas competições, sendo inclusive a moto da categoria 250cc 4 Tempos que mais títulos conquistou no AMA (American Motorcyclist Association) Supercross e Motocross, dois dos mais tradicionais e competitivos campeonatos off-road do mundo.
Na versão 2020 o modelo apresenta um novo motor de 249 cm 3 que ganhou 3,3 cv e maiores faixa de aproveitamento em altos regimes e limite de rotações. Conta com um chassi mais leve e equilibrado, novo garfo e freios mais fortes e é equipada, ainda, com controle de largada e seleção de mapas na ECU. Esse pacote se traduz em tempos de volta mais rápidos, tornando-a a KX250 mais rápida já desenvolvida até hoje, e num conjunto capaz de permitir que pilotos amadores e profissionais obtenham máxima performance em qualquer situação.
A Kawasaki KX250F foi a primeira motocicleta de motocross de produção em massa a ser equipada com injetores duplos. Um injetor é localizado abaixo da válvula do acelerador, onde os injetores são localizados nos sistemas EFI comuns, e o segundo injetor é localizado acima da válvula do acelerador, perto da caixa de ar. Os dois injetores dividem suas funções: operando em diferentes faixas de rotação, eles garantem uma resposta instantânea e suave em baixas rotações e um alto pico de potência em altas rotações.
Em situações que demandam uma baixa rotação, como aceleração instantânea na partida e controle preciso durante as curvas, a operação primária fica a cargo do injetor abaixo da válvula do acelerador. Como está posicionado mais próximo da câmara de combustão, o leque de combustível é fornecido ao motor de maneira mais rápida, resultando em uma rápida resposta. Inversamente, quando a alta potência passa a ser prioridade, a operação passa a ser a cargo do injetor de cima, na qual foca em aplicações em alta rotação. Sua localização mais afastada da câmara de combustão significa que o combustível tem um caminho mais longo a ser percorrido. Isso libera mais tempo para que as partículas de combustível e ar se misturem, assim como a mistura possa esfriar e condensar. Isso significa que quando mais potência é necessitada, o cilindro possa ser preenchido com uma quantidade maior de mistura de maior qualidade.
Desenhado para auxiliar os pilotos a otimizarem a aceleração a partir da inércia, o KLCM controla o motor eletronicamente de modo a evitar deslizamento da roda e minimizar os empinamentos nas partidas. Com o manete da embreagem puxado e o sistema ativado, a rotação do motor é limitada a uma determinada rotação na qual o piloto mantem o acelerador aberto. Uma vez que o piloto solta o manete de embreagem para acoplar a embreagem, a rotação do motor pode aumentar, mas a potência é ajustada para minimizar a derrapagem das rodas traseiras e ajudar a manter a roda dianteira no chão. O sistema desacopla automaticamente uma vez que uma predeterminada velocidade é atingida ou o piloto engata a 3ª marcha. Dependendo do modelo, os pilotos podem escolher entre múltiplos modos, cada um oferecendo um nível maior de intrusão.
A quatro tempos mais potente até o momento é a KX250 com seu motor quatro tempos com refrigeração líquida de 249cc. O aumento da potência de pico ajuda você a assumir a liderança e permanecer na frente com tempos de volta mais rápidos à medida que avança na linha de chegada.
O motor atualizado apresenta uma nova atuação da válvula, um conjunto de válvulas projetado pelos engenheiros da World Superbike da Kawasaki e permite um limite de rotações mais alto e cames mais agressivas para maior potência.
Uma nova configuração de curso curto com foco em altas rotações, enquanto o diâmetro maior permite válvulas de admissão e escape maiores, permitindo maior fluxo de ar para aumentar o desempenho em altas rotações. Um novo pistão inferior contribui para uma taxa de compressão mais alta, enquanto uma caixa de ar e duto de admissão revisados, corpo do acelerador de maior diâmetro e sistema de escapamento atualizado contribuem ainda mais para o aumento do desempenho do motor.
CONSISTÊNCIA E CONTROLE
A impressionante potência em altas rotações exige uma potência de parada superior, e a KX250 possui seus freios mais poderosos até o momento. Como os campeões podem atestar, poder e controle ajudam a trazer títulos para casa.
FORÇA E CONTROLE FORTES
Na frente, um disco semi-flutuante de grandes dimensões e 270 mm e pinça de pistão duplo com novos materiais de pastilha de freio oferecem controle sólido.
UMA FRENAGEM SUPERIOR
Na parte traseira, um novo disco de freio de diâmetro maior de 250 mm e um novo cilindro mestre de peso mais leve oferecem a você o poder de frenagem para manter a liderança.
A SUA PILOTAGEM AGUARDA
Décadas de experiência em campeonatos estão por trás da suspensão da motocicleta KX250.
ATAQUE À PISTA
Um novo garfo dianteiro KYB de 48 mm e mola de maior diâmetro oferece ação aprimorada na parte inicial do curso. Os tubos internos de grande diâmetro permitem o uso de grandes pistões de amortecimento de 25 mm para ação suave e amortecimento firme.
MAIS CONFIANÇA
A suspensão traseira Uni-Trak com um novo amortecedor KYB com ajuste de dupla compressão (amortecimento em alta e baixa velocidade) ajuda a absorver o que quer que a pista atinja o seu caminho.
FINA E LEVE
A estrutura de alumínio fina é uma construção leve, composta de peças forjadas e fundidas, contribuindo para um manuseio leve e ágil.
RIGIDEZ DE ESTRUTURA OTIMIZADA
A rigidez do chassi otimizada com um novo suporte dianteiro do motor contribui para um desempenho mais suave da suspensão traseira para máxima absorção do impacto e maior tração. O centro de gravidade e as dimensões do quadro principal são otimizadas para tração máxima.
MOTOR & TRANSMISSÃO | |
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Tipo | 4 tempos, monocilíndrico |
Sistema de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
Lubrificação | Lubrificação forçada (cárter semi-seco) |
Relação de redução primária | 3,350 (67/20) |
Relações de marcha: 1a | 2,142 (30/14) |
Relações de marcha: 2a | 1,750 (28/16) |
Relações de marcha: 3a | 1,444 (26/18) |
Relações de marcha: 4a | 1,235 (21/17) |
Relações de marcha: 5a | 1,045 (23/22) |
Relação de redução final | 3,846 (50/13) |
Embreagem | Multidisco, discos múltiplos em banho de óleo |
Cilindrada | 249 cc |
Diâmetro x curso | 78,0 x 52,2 mm |
Cooling | Refrigeração líquida |
Sistema de combustível | Injeção eletrônica: ø44 mm x 1 |
Taxa de compressão | 14,2:1 |
Ignição | DC-CDI digital |
Partida | Pedal |
Transmissão | 5 velocidades, retorno |
Sistema de acionamento | Corrente de transmissão |
QUADRO | |
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Dianteiro: Pinça | Pistão Duplo |
Traseiro: Pinça | Pistão simples |
Suspensão, Dianteira | Garfo telescópico invertido de 48 mm com ajuste de compressão e rebote |
Suspensão, Traseira | Novo Uni-Trak com compressão, rebote e pré-carga ajustáveis |
Tipo quadro | Perimetral em alumínio |
Curso da roda, Dianteiro | 314 mm |
Curso da roda, Traseiro | 310 mm |
Dianteiro: Freios | Disco semi flutuante de 270 mm em formato margarida |
Traseiro: Freios | Disco de 250 mm em formato margarida |
Pneu, Dianteiro | 80/100-21 51M |
Pneu, Traseiro | 100/90-19 57M |
Caster (rake) | 28,6º |
Trail | 130 mm |
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) | 42º / 42º |
Comprimento total | 2.172 mm |
Largura total | 820 mm |
Altura total | 1.269 mm |
DIMENSÕES | |
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Entre eixos | 1.480 mm |
Altura do assento | 948 mm |
Altura mínima do solo | 333 mm |
Peso em ordem de marcha** | 104,6 kg |
Capacidade do tanque | 6,4 litros |
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