2023

KX250 – 2023

Modelo 2023

A KX250 é a máquina comprovada em campeonatos que construímos para que você possa ser o próximo. Seja o próximo campeão. Seja o próximo ... + Leia mais

Cores:


Descrição

A KX250 é a máquina comprovada em campeonatos que construímos para que você possa ser o próximo. Seja o próximo campeão. Seja o próximo herói. Seja a próxima lenda. Seja o próximo pioneiro de uma geração inteira de grandeza. Na KX250, sua hora é agora.

Características

kawasaki-kx250-2020-injetores

A Kawasaki KX250F foi a primeira motocicleta de motocross de produção em massa a ser equipada com injetores duplos. Um injetor é localizado abaixo da válvula do acelerador, onde os injetores são localizados nos sistemas EFI comuns, e o segundo injetor é localizado acima da válvula do acelerador, perto da caixa de ar. Os dois injetores dividem suas funções: operando em diferentes faixas de rotação, eles garantem uma resposta instantânea e suave em baixas rotações e um alto pico de potência em altas rotações.

Em situações que demandam uma baixa rotação, como aceleração instantânea na partida e controle preciso durante as curvas, a operação primária fica a cargo do injetor abaixo da válvula do acelerador. Como está posicionado mais próximo da câmara de combustão, o leque de combustível é fornecido ao motor de maneira mais rápida, resultando em uma rápida resposta. Inversamente, quando a alta potência passa a ser prioridade, a operação passa a ser a cargo do injetor de cima, na qual foca em aplicações em alta rotação. Sua localização mais afastada da câmara de combustão significa que o combustível tem um caminho mais longo a ser percorrido. Isso libera mais tempo para que as partículas de combustível e ar se misturem, assim como a mistura possa esfriar e condensar. Isso significa que quando mais potência é necessitada, o cilindro possa ser preenchido com uma quantidade maior de mistura de maior qualidade.

kawasaki-kx250-2020-controle-largada

Em competições de motocross, ter uma boa largada é crucial. Poucos décimos de segundo podem fazer a diferença entre subir no pódio ou não. Em condições escorregadias, atingir o máximo de uma motocicleta requer controle preciso do acelerador e da embreagem.

O modo de controle de largada auxilía o piloto a conseguir uma boa largada ao complementar uma boa técnica com o gerenciamento do motor. Equipada em uma motocicleta off-road pela primeira vez na Kawasaki KX450F, o sistema ativa um mapa de injeção designado a obter uma largada mais eficiente. O sistema é desenvolvido nas mesmas especificações utilizadas pela nossa equipe de competições no AMA Supercross e outros campeonatos de Motocross

partidas. Com o manete da embreagem puxado e o sistema ativado, a rotação do motor é limitada a uma determinada rotação na qual o piloto mantem o acelerador aberto. Uma vez que o piloto solta o manete de embreagem para acoplar a embreagem, a rotação do motor pode aumentar, mas a potência é ajustada para minimizar a derrapagem das rodas traseiras e ajudar a manter a roda dianteira no chão. O sistema desacopla automaticamente uma vez que uma predeterminada velocidade é atingida ou o piloto engata a 3ª marcha. Dependendo do modelo, os pilotos podem escolher entre múltiplos modos, cada um oferecendo um nível maior de intrusão.

kawasaki-kx250-2020-poder-atualizado

Um encaixe adequado é primordial para o conforto do piloto e o controle de sua motocicleta. Entretando, isso varia de piloto a piloto, dependendo de suas medidas físicas e seu estilo de pilotagem.
O ERGO-FIT é um sistema projetado para que os pilotos encontrem a posição de pilotagem ideal. Vários pontos da interface do chassi (guidão, pedais, assento, entre outros) podem ser ajustados através de uma combinação de peças intercambiáveis e de peças com ajuste de posições. Isso permite que uma ampla gama de pilotos encontrem a posição de pilotagem ideal, que ofereça controle e conforto. Estando em harmonia com sua motocicleta, eles poderão experimentar como as motocicletas Kawasaki são divertidas e gratificantes de pilotar.

* Peças ajustáveis e sua faixa de ajuste variam de acordo a motocicleta

Fotos

Especificações

MOTOR e TRANSMISSÃO
Tipo de motor 4 tempos, monocilíndrico, refrigeração liquida
Cilindrada 249 cc
Diâmetro x curso 78,0 x 52,2 mm
Taxa de compressão 14,1:1
Sistema de válvulas DOHC, 4 válvulas
Sistema de combustível Injeção eletrônica ø44 mm x 1 com injetores duplos
Ignição Digital DC-CDI
Partida Elétrica
Lubrificação Lubrificação forçada com carter semi-seco
Transmissão 5 velocidades, retorno
Relação de redução primária 3,350 (67/20)
Relações de marcha: 1a 2,154 (28/13)
Relações de marcha: 2a 1,733 (26/15)
Relações de marcha: 3a 1,438 (23/16)
Relações de marcha: 4a 1,235 (21/17)
Relações de marcha: 5a 1,045 (23/22)
Relação de redução final 3,846 (50/13)
Embreagem Multidisco em banho de óleo, manual
Sistema de acionamento Corrente
QUADRO
Tipo quadro Perimetral em alumínio
Suspensão, Dianteira Garfo telescópico invertido de ø48 mm com compressão e retorno de amortecimento ajustáveis
Suspensão, Traseira Nova Uni Trak com ajuste duplo (alta/baixa velocidade) de compressão e ajustes de retorno e pré-carga
Curso da roda, Dianteiro 314 mm
Curso da roda, Traseiro 316 mm
Caster (rake) 28,0°
Trail 118 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 42° / 42°
Pneu, Dianteiro 80/100-21 51M
Pneu, Traseiro 100/90-19 57M
Freio, Dianteiro Disco simples semi-flutuante em formato de margarida de ø270 mm
Pinça, Dianteira Pistão duplo
Freio, Traseiro Disco simples em formato de margarida de ø240 mm
Pinça, Traseira Pistão simples

 

DIMENSÕES
Dimensões (CxLxA) 2.180 x 820 x 1.265 mm
Entre eixos 1.485 mm
Altura mínima do solo 335 mm
Altura do assento 950 mm
Peso em ordem de marcha** 106,9 kg
Peso sem combustível 102,3 kg
Capacidade do tanque 6,2 litros

 

ESTOU INTERESSADO



 

A KAWASAKI USA E RECOMENDA

mobil-supermoto

Newsletter


Assinando nossa newsletter você será sempre o primeiro a saber.

Fale com a K10 Motos

S.A.K - Serviço de Atendimento K10 Motos

Show Room - Seg. a Sext. das 9h às 19h e Sábado, das 9h às 14h.
Oficina - Seg. a Sex. das 9h às 18h e Sábado, das 9h às 13h.
Atendimento: (11) 2066.2990
WhatsApp:
Loja: (11) 2066-2999
Peças: (11) 2066-2998
Oficina: (11) 2066-2991

Copyright 2015 © K10 Motos. Todos os direitos reservados.