A KX250 é a máquina comprovada em campeonatos que construímos para que você possa ser o próximo. Seja o próximo campeão. Seja o próximo ... + Leia mais
A KX250 é a máquina comprovada em campeonatos que construímos para que você possa ser o próximo. Seja o próximo campeão. Seja o próximo herói. Seja a próxima lenda. Seja o próximo pioneiro de uma geração inteira de grandeza. Na KX250, sua hora é agora.
A Kawasaki KX250F foi a primeira motocicleta de motocross de produção em massa a ser equipada com injetores duplos. Um injetor é localizado abaixo da válvula do acelerador, onde os injetores são localizados nos sistemas EFI comuns, e o segundo injetor é localizado acima da válvula do acelerador, perto da caixa de ar. Os dois injetores dividem suas funções: operando em diferentes faixas de rotação, eles garantem uma resposta instantânea e suave em baixas rotações e um alto pico de potência em altas rotações.
Em situações que demandam uma baixa rotação, como aceleração instantânea na partida e controle preciso durante as curvas, a operação primária fica a cargo do injetor abaixo da válvula do acelerador. Como está posicionado mais próximo da câmara de combustão, o leque de combustível é fornecido ao motor de maneira mais rápida, resultando em uma rápida resposta. Inversamente, quando a alta potência passa a ser prioridade, a operação passa a ser a cargo do injetor de cima, na qual foca em aplicações em alta rotação. Sua localização mais afastada da câmara de combustão significa que o combustível tem um caminho mais longo a ser percorrido. Isso libera mais tempo para que as partículas de combustível e ar se misturem, assim como a mistura possa esfriar e condensar. Isso significa que quando mais potência é necessitada, o cilindro possa ser preenchido com uma quantidade maior de mistura de maior qualidade.
Em competições de motocross, ter uma boa largada é crucial. Poucos décimos de segundo podem fazer a diferença entre subir no pódio ou não. Em condições escorregadias, atingir o máximo de uma motocicleta requer controle preciso do acelerador e da embreagem.
O modo de controle de largada auxilía o piloto a conseguir uma boa largada ao complementar uma boa técnica com o gerenciamento do motor. Equipada em uma motocicleta off-road pela primeira vez na Kawasaki KX450F, o sistema ativa um mapa de injeção designado a obter uma largada mais eficiente. O sistema é desenvolvido nas mesmas especificações utilizadas pela nossa equipe de competições no AMA Supercross e outros campeonatos de Motocross
partidas. Com o manete da embreagem puxado e o sistema ativado, a rotação do motor é limitada a uma determinada rotação na qual o piloto mantem o acelerador aberto. Uma vez que o piloto solta o manete de embreagem para acoplar a embreagem, a rotação do motor pode aumentar, mas a potência é ajustada para minimizar a derrapagem das rodas traseiras e ajudar a manter a roda dianteira no chão. O sistema desacopla automaticamente uma vez que uma predeterminada velocidade é atingida ou o piloto engata a 3ª marcha. Dependendo do modelo, os pilotos podem escolher entre múltiplos modos, cada um oferecendo um nível maior de intrusão.
Um encaixe adequado é primordial para o conforto do piloto e o controle de sua motocicleta. Entretando, isso varia de piloto a piloto, dependendo de suas medidas físicas e seu estilo de pilotagem.
O ERGO-FIT é um sistema projetado para que os pilotos encontrem a posição de pilotagem ideal. Vários pontos da interface do chassi (guidão, pedais, assento, entre outros) podem ser ajustados através de uma combinação de peças intercambiáveis e de peças com ajuste de posições. Isso permite que uma ampla gama de pilotos encontrem a posição de pilotagem ideal, que ofereça controle e conforto. Estando em harmonia com sua motocicleta, eles poderão experimentar como as motocicletas Kawasaki são divertidas e gratificantes de pilotar.
* Peças ajustáveis e sua faixa de ajuste variam de acordo a motocicleta
MOTOR e TRANSMISSÃO | |
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Tipo de motor | 4 tempos, monocilíndrico, refrigeração liquida |
Cilindrada | 249 cc |
Diâmetro x curso | 78,0 x 52,2 mm |
Taxa de compressão | 14,1:1 |
Sistema de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
Sistema de combustível | Injeção eletrônica ø44 mm x 1 com injetores duplos |
Ignição | Digital DC-CDI |
Partida | Elétrica |
Lubrificação | Lubrificação forçada com carter semi-seco |
Transmissão | 5 velocidades, retorno |
Relação de redução primária | 3,350 (67/20) |
Relações de marcha: 1a | 2,154 (28/13) |
Relações de marcha: 2a | 1,733 (26/15) |
Relações de marcha: 3a | 1,438 (23/16) |
Relações de marcha: 4a | 1,235 (21/17) |
Relações de marcha: 5a | 1,045 (23/22) |
Relação de redução final | 3,846 (50/13) |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo, manual |
Sistema de acionamento | Corrente |
QUADRO | |
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Tipo quadro | Perimetral em alumínio |
Suspensão, Dianteira | Garfo telescópico invertido de ø48 mm com compressão e retorno de amortecimento ajustáveis |
Suspensão, Traseira | Nova Uni Trak com ajuste duplo (alta/baixa velocidade) de compressão e ajustes de retorno e pré-carga |
Curso da roda, Dianteiro | 314 mm |
Curso da roda, Traseiro | 316 mm |
Caster (rake) | 28,0° |
Trail | 118 mm |
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) | 42° / 42° |
Pneu, Dianteiro | 80/100-21 51M |
Pneu, Traseiro | 100/90-19 57M |
Freio, Dianteiro | Disco simples semi-flutuante em formato de margarida de ø270 mm |
Pinça, Dianteira | Pistão duplo |
Freio, Traseiro | Disco simples em formato de margarida de ø240 mm |
Pinça, Traseira | Pistão simples |
DIMENSÕES | |
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Dimensões (CxLxA) | 2.180 x 820 x 1.265 mm |
Entre eixos | 1.485 mm |
Altura mínima do solo | 335 mm |
Altura do assento | 950 mm |
Peso em ordem de marcha** | 106,9 kg |
Peso sem combustível | 102,3 kg |
Capacidade do tanque | 6,2 litros |
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