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2017

Ninja ZX-10R

O que ha de mais próximo a uma motocicleta campeã do World Superbike. A Ninja ZX-10R tem mostrado seu potencial em circuitos de forma muito clara ... + Leia mais

Cores:


Descrição

O que ha de mais próximo a uma motocicleta campeã do World Superbike.

A Ninja ZX-10R tem mostrado seu potencial em circuitos de forma muito clara através de seus resultados superlativos no campeonato mundial de Superbike (WSB) – nos últimos anos (2º lugar em 2012, 1º em 2013 e 2º em 2014) e este ano, onde os pilotos da Kawasaki estão dominando completamente a temporada atual. Com inúmeros benefícios do feedback do Kawasaki Racing Team, bem como das pesquisas e desenvolvimentos em andamento, a nova Ninja ZX-10R é o que há de mais próximo a uma Superbike de fábrica altamente avançada que a Kawasaki tem a oferecer.

Com uma maior performance, projetada para conseguir fazer tempos de volta ainda mais rápidos na pista, a Ninja ZX-10R está bem posicionada para continuar o domínio das Kawasaki Ninja ao redor do mundo.

Simplesmente a mais rápida da pista.

Completamente novo em 2011, o motor da Ninja ZX-10R equilibrava uma potência estonteante com gerenciamento, e a facilidade da retomada através da mudança do pico de torque para rotações mais altas. O novo motor mantém essa característica essencial, mas oferece mais força nas faixas de baixa e média rotações para melhorar as saídas de curva. O motor também está mais sensível, aumentando as rotações de forma mais rápida graças ao virabrequim com um menor momento de inércia – o que beneficia tanto a aceleração quanto a desaceleração, bem como a performance nas curvas. Inúmeras outras modificações baseadas no feedback da equipe de fábrica do campeonato mundial de Superbike bem como as pesquisas de desenvolvimento contribuíram aumentar a potência, garantindo que o pico de potência do motor fosse mantido e ao mesmo obedecessem às novas restrições do sistema que regula as emissões de poluentes, o Euro 4.

Suspensão desenvolvida no World Superbike

A Ninja ZX-10R apresenta um novo garfo dianteiro desenvolvido em conjunto com a Showa no campeonato mundial de Superbike. Testado nas competições mundiais – e tendo provado ser um grande trunfo para o caminho da Kawasaki no campeonato mundial – essa tecnologia vinda diretamente das máquinas da equipe de fábrica da Kawasaki, faz sua estreia em produtos seriados na Ninja ZX-10R. O avançado garfo dianteiro da Showa, Balance Free Front Fork, é complementado pelo mais recente amortecedor traseiro também da Showa, o BFRC lite, uma versão mais compacta e mais leve de seu Balance Free Rear Cushion, também estreando na Ninja ZX-10R.

Sistema de freios de alta performance

Para melhorar ainda mais as entradas de curva da Ninja ZX-10R em circuitos, um sistema de freio dianteiro da Brembo foi implementado. O sistema da Brembo – muito similar ao sistema usado na Ninja H2R – inclui os melhores componentes disponíveis para uma produção seriada. Ajustes especiais na fábrica da Brembo garantem que todas as folgas são removidas do sistema, de modo que quando os freios são chamados ao trabalho, eles respondem imediatamente.

Eletrônica Kawasaki de última geração

O programa de modelagem dinâmica proprietária da Kawasaki faz com habilidade o uso da fórmula mágica de modelagem dos pneus à medida que examina as mudanças em múltiplos parâmetros, permitindo levar em conta a mudança do tipo de pavimento e as condições dos pneus. Com a adição de uma IMU da Bosch (Unidade de medição inercial) a mais recente evolução dos softwares de modelagem, nossa tecnologia de gerenciamento eletrônico dá um passo para uma nova geração – mudando de sistemas de “ajustes” e “reações” para sistemas que dão feedback – de modo a entregar ainda mais níveis de prazer na pilotagem. Os sistemas de gerenciamento eletrônico na nova Ninja ZX-10R têm uma maior capacidade de facilitar o controle para o piloto e ajudar aos pilotos a experimentarem como é pilotar uma Superbike de alta potência no limite nas pistas.

KQS (Kawasaki Quick Shifter)

Como item de série, o KQS ajuda os pilotos a maximizarem sua aceleração no circuito permitindo-lhes mudar as marchas mantendo o acelerador totalmente aberto.

Fotos

Especificações

MOTOR
Tipo  4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
Cilindrada  998 cc
Diâmetro x curso  76,0 x 55,0 mm
Taxa de compressão  13,0:1
 Sistema de válvulas  DOHC, 16 válvulas
 Sistema de combustível  Injeção eletrônica
 Ignição  Digital
 Partida  Elétrica
 Lubrificação  Lubrificação forçada (cárter úmido com óleo refrigerado)
QUADRO
Tipo Viga dupla em alumínio fundido
Curso da roda: Dianteiro 120 mm
Curso da roda: Traseiro 114 mm
Pneu: Dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu: Traseiro 190/55ZR17M/C (75W)
Caster (rake) 25º
Trail 107 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 27º / 27º
DIMENSÕES
Comprimento total 2.090 mm
Largura total 740 mm
Altura total 1.145 mm
Entre eixos 1.440 mm
Altura mínima do solo 145 mm
Altura do assento 835 mm
Peso em ordem de marcha 198 kg / 206 kg (ABS)
Capacidade do tanque 17 litros
TRANSMISSÃO
Transmissão  6 velocidades
Sistema de acionamento  Corrente de transmissão
Relação de redução primária  1,681 (79/47)
Relações de marcha: 1a  2,600 (39/15)
Relações de marcha: 2a  2,214 (31/14)
Relações de marcha: 3a  1,944 (35/18)
Relações de marcha: 4a  1,722 (31/18)
Relações de marcha: 5a  1,550 (31/20)
Relações de marcha: 6a  1,391 (32/23)
Relação de redução final 2,294 (39/17)
Embreagem Multidisco, em banho de óleo
SUSPENSÃO
Dianteira:
Garfo invertido de 43 mm do tipo Balance Free Front Fork com câmara de compressão externa,
retorno, compressão e pré-carga da mola totalmente ajustáveis
Traseira: Back-link horizontal com BFRC lite e reservatório de gás do tipo piggyback, compressão,
retorno e pré-carga totalmente ajustáveis
FREIOS
Dianteiro: Tipo Disco duplo de 330 mm semi-flutuante
Dianteiro: Pinça Dupla de fixação radial com 4 pistões opostos
Traseiro: Tipo Disco simples de 220 mm em formato margarida
Traseiro: Pinça Simples de furo com pino deslizante, pistão de alumínio
PERFORMANCE
Potência máxima 147,1 kW (200,1 CV) / 13.000 rpm
Potência máxima com Ram Air 154,4 kW (210 CV) / 13.000 rpm
Torque máximo 113,5 N•m (11,6 kgf•m) / 11.500 rpm

Disponibilidade, modelos, cores e especificações sujeitas a alteração sem prévio aviso. Imagens meramente ilustrativas.

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