A nova Versys 650, criada para dominar a cidade ou deixá-la para trás. Projetada para conquistar a selva urbana, seu potencial se torna real ... + Leia mais
A nova Versys 650, criada para dominar a cidade ou deixá-la para trás. Projetada para conquistar a selva urbana, seu potencial se torna real com as exclusividades da versão Tourer, transportando você, seu passageiro e sua bagagem para a próxima grande aventura.
Novidades como o parabrisa ajustável, painel em TFT colorido e conectividade com smartphones, luzes em LED e controle de tração KTRC garantem que seu passeio diário tenha muita diversão. Para uma rápida passada no escritório ou para viajar durante todo o final de semana, deixe que a Versys 650 seja a sua guia.
OUTROS DESTAQUES DO MODELO:
– Novo controle de tração KTRC
– Novo painel em TFT colorido e conectividade com smartphones
– Novo parabrisa ajustável em 80 mm
– Novo design com iluminação em LED
VÁLVULAS DE ACELERAÇÃO DUPLA - As motocicletas esportivas de úlima geração frequentemente utilizam corpos de aceleração de grande diâmetro para gerar níveis mais altos de potência. No entanto, com um diâmetro maior, a resposta do torque pode ser forte demais ao abrir o acelerador. A tecnologia das válvulas de aceleração dupla foi desenvolvida para suavizar a resposta do motor enquanto contribui para o desempenho.
Nos modelos com valvulas de aceleração dupla, existem 2 válvulas por cilindro: Acrescentado às válvulas principais, na qual estão fisicamente ligadas ao manete de aceleração e controlados pelo piloto, um segundo conjunto de válvulas, aberto e fechados pela ECU, regula com precisão o fluxo de ar na admissão para garantir uma resposta linear e natural. Com o ar passando pelos corpos de aceleração de maneira suave, a eficiência da combustão e a potência são aumentadas.
Usando um controle eletrônico de alta precisão para o gerenciamento de motor, os modelos Kawasaki podem atingir um alto nível de eficiência de combustível. No entanto, o consumo de combustível é altamente afetado pelo uso do acelerador, pela marcha engatada e outros elementos sob o controle do piloto. O indicador de pilotagem econômica é uma função que indica quando a atual condição de pilotagem está consumindo uma baixa quantidade de combustível. O sistema monitora continuamente o consumo de combustível, independente da velocidade da motocicleta, da rotação do motor, posição do acelerador e outras condições da pilotagem. Quando o consumo de combustível é baixo para uma certa velocidade (por ex. quando a eficiência de combustível é alta), uma marca "ECO" aparece no painel de instrumentos. Ao pilotar de modo em que marca "ECO" permaneça acesa, o consumo de combustível pode ser reduzido.
Enquanto a velocidade da motocicleta e a rotação do motor de maneira efetiva pode variar de acordo com o modelo da motocicleta, prestar atenção nas condições que ativam a marca "ECO" podem ajuar o piloto a melhorar a eficiência de combustível - um método útil para aumentar a autonomia da motocicleta. Além disso, manter o consumo de combustível baixo ajuda a minimizar o impacto negativo no meio ambiente.
KTRC, o controle de tração avançado da Kawasaki oferece tanto uma performance esportiva quanto a tranquilidade para atravessar superfícies ecorregadias com confiança. Múltiplos modos selecionáveis (a quantidade de modos varia de acordo com o modelo) oferecem progressivamente níveis maiores de intrusão para se ajustar as condições de pilotagem e preferência do piloto.
Modos menos intrusívos mantém uma ótima tração durante a curva. Designado com a condução mais esportiva em mente, eles facilitam a aceleração ao sair da curva por maximizar o impulso da motocicleta para a frente a partir da roda traseira. Devido ao sofisticado software Kawasaki que baseia sua análise dinâmica na orientação do chassi em relação a superfície da pista (ao invés de relacionado ao plano horizontal), é possível levar em consideração a curvatura do canto, gradiente, etc, e se adaptar de acordo com as necessidades.
Nos modos mais intrusívos (e para alguns modelos, em qualquer modo), quando a derrapagem excessiva é detectada, a potência do motor é reduzida para que a aderência seja reestabelecida, efetivamente permitindo que os pilotos atravessem bem terrenos curtos e escorregadios (trilhos de trêm ou bocas de bueiros) e extensos trechos de pavimento ruins (pavimentos molhados, cascalho, etc) com confiança.
Modelos equipados com IMU incorporam o feedback obtido pela orientação do chassis para oferecer um gerenciamento ainda mais preciso.
O sistema ABS Kawasaki utiliza sensores nas rodas dianteiras e traseiras para monitorar continuamente a velocidade das rodas. Se a informação de algum dos sensores indicar que houve um travamento das rodas, a ECU do ABS direciona a bomba na unidade ABS para modular a pressão no fluido de freio (soltando e reaplicando pressão até que a tração seja reestabelecida) até a operação normal seja retomada. O ABS oferece a segurança que contribui para maior diversão na pilotagem.
Uma inteligente tecnologia que permite com que o piloto conecte seu smartphone com sua motocicleta de maneira sem fio. Usando o aplicativo para smartphones "RIDEOLOGY THE APP", um número de funções podem ser acessadas, contribuíndo para uma experiência aprimorada com a motocicleta. Informações do veículo, (como odômetro, quantidade de combustível, cronograma de manutenção, etc) podem ser vistos no smartphone.
O log de passeios (variável de acordo com o modelo, mas pode incluir a rota realizada com GPS, indicador da marcha, rotação do motor e outras informações) podem ser vistos no smartphone. Ao conectar, as notificações do telefone (ligações, mensagens) são mostradas no painel de instrumentos. Os pilotos também podem realizar alterações no painel de instrumentos de sua motocicleta (unidades de medida preferidas, relógio, data, etc) pelo smartphone. Em certos modelos, ainda é possível checar e ajustar as configurações da motocicleta (como o Modo de Pilotagem, ajustes de assistência eletrônica e configurações de carga) usando o smartphone.
MOTOR e TRANSMISSÃO | |
---|---|
Potência máxima | 67 cv a 8.500 rpm |
Torque máximo | 6,2 kgfm a 7.000 rpm |
Tipo de motor | 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida |
Cilindrada | 649 cc |
Diâmetro x curso | 83,0 x 60,0 mm |
Taxa de compressão | 10,8:1 |
Sistema de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
Sistema de combustível | Injeção electrônica ø38 mm x 2 com válvulas de aceleração duplas |
Ignição | Digital |
Partida | Elétrica |
Lubrificação | Lubrificação forçada com carter semi-seco |
Transmissão | 6 velocidades, retorno |
Relação de redução primária | 2,095 (88/42) |
Relações de marcha: 1a | 2,438 (39/16) |
Relações de marcha: 2a | 1,714 (36/21) |
Relações de marcha: 3a | 1,333 (32/24) |
Relações de marcha: 4a | 1,111 (30/27) |
Relações de marcha: 5a | 0,966 (28/29) |
Relações de marcha: 6a | 0,852 (23/27) |
Relação de redução final | 3,067 (46/15) |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo, manual |
Sistema de acionamento | Corrente |
QUADRO | |
---|---|
Tipo quadro | Diamond, aço de alta resistência |
Suspensão, Dianteira | Garfo invertido de ø41 mm com retorno ajustável e pré-carga ajustável da mola |
Suspensão, Traseira | Monoamortecedor com pré-carga ajustável |
Curso da roda, Dianteiro | 150 mm |
Curso da roda, Traseiro | 145 mm |
Caster (rake) | 25,0° |
Trail | 108 mm |
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) | 35° / 35° |
Pneu, Dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W) |
Pneu, Traseiro | 160/60ZR17M/C (69W) |
Freio, Dianteiro | Disco duplo semi-flutuante de ø300 mm em formato margarida |
Pinça, Dianteira | Pistão duplo |
Freio, Traseiro | Disco simples em formato de margarida de ø250 mm |
Pinça, Traseira | Pistão simples |
DIMENSÕES | |
---|---|
Dimensões (CxLxA) | 2.165 x 840 x 1.420/1.360 mm (máximo/mínimo) |
Entre eixos | 1.415 mm |
Altura mínima do solo | 170 mm |
Altura do assento | 845 mm |
Peso em ordem de marcha** | 219 kg |
Capacidade do tanque | 21 litros |
Assinando nossa newsletter você será sempre o primeiro a saber.
S.A.K - Serviço de Atendimento K10 Motos
Show Room - Seg. a Sext. das 9h às 19h e Sábado, das 9h às 14h.
Oficina - Seg. a Sex. das 9h às 18h e Sábado, das 9h às 13h.
Atendimento: (11) 2066.2990
WhatsApp:
Loja: (11) 2066-2990
Copyright 2015 © K10 Motos. Todos os direitos reservados.