2024

Z400

Criada para ser uma verdadeira supernaked, a Kawasaki Z400 traz elementos compartilhados com a Ninja 400 e que reforçam aspectos característicos ... + Leia mais

Cores:


Descrição

Criada para ser uma verdadeira supernaked, a Kawasaki Z400 traz elementos compartilhados com a Ninja 400 e que reforçam aspectos característicos dos modelos de maior cilindrada da Linha Z, como leveza, agilidade e, claro, esportividade.

Características

01-z400-motorO novo motor da Z400 entrega um desempenho significativamente melhor em comparação com o antecessor: potência máxima de 48 cv a 10.000 rpm e torque máximo de 3.9 kgf.m a 8.000 rpm contra 39 cv a 11.000 rpm e 2,8 kgf.m a 10.000 rpm da Z300. Para alcançar este resultado houve mudanças no design do propulsor, incluindo nova admissão de ar, e inúmeros outros esforços para a redução de peso, apesar da capacidade cúbica maior.

01-z400-transmissaoAs relações de marcha mais próximas promovem trocas suaves.

Embreagem assistida deslizante mais compacta (de 139 mm para 125 mm) oferece 20% menos esforço ao acionar o manete de embreagem.

A embreagem assistida deslizante foi desenvolvida com base na experiência em competições. Ela utiliza dois tipos de cames (um de assistência e um deslizante), oferecendo duas funções não disponíveis em uma embreagem padrão

Quando o motor está acelerando normalmente a embreagem funciona com assistência; já quando ocorrer freio-motor excessivo como resultado de reduções de marcha rápidas o efeito deslizante entra em ação, evitando que a roda traseira sofra solavancos.

01-z400-chassiA Z400 possui um quadro de treliça semelhante ao design utilizado no chassi da Ninja H2. A avançada análise de rigidez dinâmica da Kawasaki foi utilizada para garantir a rigidez ideal e o baixo peso. O motor é montado de forma rígida e usado como um membro estrutural.

04-z400-suspensaoGarfo de suspensão de 41 mm mais rígido (antes 37 mm) proporciona uma ação mais eficiente e precisa. A roda dianteira parece realmente “plantada” na trajetória, as mudanças de direção são feitas facilmente.

05-z400-freio-rodas-pneusO disco dianteiro semi-flutuante maior (310 mm) tem o mesmo tamanho do utilizado na Z1000.

Recém-projetado, o cilindro mestre do freio dianteiro ajuda a eliminar o curso morto, contribuindo para o controle.

Na traseira, o disco de 220 mm é acionado por uma pinça com dois pistões maiores (de 25,4 mm para 27 mm).

A Z400 é equipada com a mais recente unidade de controle ABS da Nissin. Desenvolvida especialmente para motocicletas, oferece precisão e é a mais compacta e leve disponível.

Rodas de cinco pontas semelhantes às da Z650 contribuem para o baixo peso, enquanto a rigidez lateral otimizada beneficia o manuseio, aumentando a estabilidade nas curvas.

Pneus radiais na Z400 oferecem leveza, excelente aderência e colaboram para o manejo ágil e o conforto na pilotagem. Além disso, o pneu traseiro de 150 mm contribui para o design mais imponente.

05-z400-ergonomiaA Z400 foi projetada para acomodar confortavelmente uma ampla gama de pilotos de tamanho e estilos de condução diferentes. A posição de pilotagem relativamente ereta e o guidão mais largo colocam o motociclista na posição ideal para um controle mais ativo da motocicleta, proporcionando uma condução dinâmica e desportiva.

07-z400-estiloA Z400 combina o estilo agressivo da Z650 com o design mais robusto para criar uma impressão marcante, ágil e masculina. O visual "musculoso" e "atlético" reflete o aprimoramento da performance [enquanto forma um design fluido que parece "flutuar" acima do motor. Tal como outros modelos da Linha Z, os elementos de design Sugomi conferem uma silhueta instantaneamente reconhecível como uma supernaked da  Kawasaki.

08-z400-painelA Z400 é equipada com o mesmo painel da Z650, que apresenta um layout que facilita a leitura dos dados. O tacômetro de estilo analógico possui indicador de posição de marcha no centro e fica no topo de uma tela LCD multifuncional.

08-z400-outrosO assento dianteiro pode ser facilmente removido puxando um cabo localizado sob o banco traseiro, facilitando o acesso à bateria.

O espaço de armazenamento sob o banco tem dois níveis para um uso mais eficiente do local, suficientemente grande para acomodar uma trava de segurança em "U".

Pontos de fixação nos suportes de pedaleira traseiros e na parte de baixo da rabeta facilitam a amarração da bagagem.

Fotos

Especificações

MOTOR
 Tipo 2 cilindros parelelos, DOHC, 8 válvulas, arrefecido a líquido
 Cilindrada 399 cm3
 Diâmetro x curso 70,0 x 51,8 mm
 Taxa de compressão 11,5:1
 Sistema de válvulas DOHC, 4 válvulas
 Sistema de combustível Injeção eletrônica (32 mm x 2)
Ignição Digital
Partida Partida elétrica
Lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido)
CHASSI
Tipo Treliça, aço de alta resistência
Curso da roda: Dianteiro 120 mm
Curso da roda: Traseiro 130 mm
Pneu: Dianteiro 110/70R17 M/C 54H
Pneu: Traseiro 150/60R17 M/C 66H
Caster (rake) 24,5°
Trail 92 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 35° / 35°
DIMENSÕES
Comprimento total 1.990 mm
Largura total 800 mm
Altura total 1.055 mm
Entre eixos 1.370 mm
Altura mínima do solo 145 mm
Altura do assento 785 mm
Peso em ordem de marcha 167 kg
Capacidade do tanque 14 litros
TRANSMISSÃO
Transmissão 6 velocidades
Sistema de acionamento Corrente
Relação de redução primária 2.219
Relações de marcha: 1a 2,929
Relações de marcha: 2a 2,056
Relações de marcha: 3a 1,619
Relações de marcha: 4a 1,333
Relações de marcha: 5a 1,154
Relações de marcha: 6a 2,219
Embreagem Multidisco, em banho de óleo
SUSPENSÃO
Dianteira: Garfo telescópico de 41 mm
Traseira: Amortecedor a gás com ajuste de pré-carga da mola e atuação por link
FREIOS
Dianteiro: Tipo Disco semi-flutuante de 310 mm. Pinça de dois pistões
Traseiro: Tipo Disco de 220 mm. Pinça de dois pistões
PERFORMANCE
Potência máxima 48cv / 10.000 rpm
Torque máximo 3.9 kgf.m / 8.000 rpm

 

ESTOU INTERESSADO



 

A KAWASAKI USA E RECOMENDA

mobil-supermoto

Newsletter


Assinando nossa newsletter você será sempre o primeiro a saber.

Fale com a K10 Motos

S.A.K - Serviço de Atendimento K10 Motos

Show Room - Seg. a Sext. das 9h às 19h e Sábado, das 9h às 14h.
Oficina - Seg. a Sex. das 9h às 18h e Sábado, das 9h às 13h.
Atendimento: (11) 2066.2990
WhatsApp:
Loja: (11) 2066-2999
Peças: (11) 2066-2998
Oficina: (11) 2066-2991

Copyright 2015 © K10 Motos. Todos os direitos reservados.