A embreagem Assistida & Deslizante foi desenvolvida com o feedback das atividades de corrida. A embreagem usa dois tipos de cames (um assistido e outro deslizante), oferecendo duas novas funções não disponíveis em uma embreagem padrão.
Quando o motor está funcionando em rotação normal, o came assistido funciona como um mecanismo servo assistido, empurrando o cubo da embreagem e as placas em conjunto para comprimir os separadores. Isso permite que a carga total da mola da embreagem seja reduzida, resultando em um acionamento mais leve do manete da embreagem.
Quando um freio motor excessivo ocorre do resultado de várias redu̧ões de marcha (ou uma redução acidental) – O came de deslizamento entra em ação, forçando a separação entre o cubo da embreagem e os separadores. Isto faz com que a pressão nos separadores seja aliviada e reduz o freio motor, ajudando a evitar que a roda traseira derrape ou fique quicando. Essa funcão é particularmente útil ao pilotar de maneira esportiva.
Uma inteligente tecnologia que permite com que o piloto conecte seu smartphone com sua motocicleta de maneira sem fio. Usando o aplicativo para smartphones "RIDEOLOGY THE APP", um número de funções podem ser acessadas, contribuíndo para uma experiência aprimorada com a motocicleta. Informações do veículo, (como odômetro, quantidade de combustível, cronograma de manutenção, etc) podem ser vistos no smartphone.
O log de passeios (variável de acordo com o modelo, mas pode incluir a rota realizada com GPS, indicador da marcha, rotação do motor e outras informações) podem ser vistos no smartphone. Ao conectar, as notificações do telefone (ligações, mensagens) são mostradas no painel de instrumentos. Os pilotos também podem realizar alterações no painel de instrumentos de sua motocicleta (unidades de medida preferidas, relógio, data, etc) pelo smartphone. Em certos modelos, ainda é possível checar e ajustar as configurações da motocicleta (como o Modo de Pilotagem, ajustes de assistência eletrônica e configurações de carga) usando o smartphone.
O sistema ABS Kawasaki utiliza sensores nas rodas dianteiras e traseiras para monitorar continuamente a velocidade das rodas. Se a informação de algum dos sensores indicar que houve um travamento das rodas, a ECU do ABS direciona a bomba na unidade ABS para modular a pressão no fluido de freio (soltando e reaplicando pressão até que a tração seja reestabelecida) até a operação normal seja retomada. O ABS oferece a segurança que contribui para maior diversão na pilotagem.
Comparada com a tradicional suspensão Uni-Trak Kawasaki, na qual monta o amortecedor verticalmente, na suspensão Back-Link Horizontal, o amortecedor fica quase na horizontal. A suspensão original Kawasaki posiciona o amortecedor muito perto do centro de gravidade da motocicleta, contribuindo para a centralização de massa. E como não há nenhuma ligação ou amortecedor projetando-se sob o braço oscilante, sobra mais espaço para uma maior pré-câmara do escapamento (uma câmara de expansão localizada logo acima do silenciador). Com uma pré-câmara maior, o volume do silenciador pode ser reduzido, e os compontentes pesados do escapamento podem ser concentrados mais perto do centro da motocicleta, assim contrubuindo para a centralização das massas. O resultado é um manuseio bastante aprimorado.
MOTOR & TRANSMISSÃO | |
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Tipo | 4 tempos, 2 cilindros em linha |
Potência máxima | 68 cv a 8.000 rpm |
Torque máximo | 6,7 kgf.m a 6.500 rpm |
Sistema de válvulas | DOHC |
Lubrificação | Forçada |
Relação de redução primária | (88/42) 2,095 |
Relações de marcha: 1a | (39/16) 2,438 |
Relações de marcha: 2a | (36/21) 1,714 |
Relações de marcha: 3a | (32/24) 1,333 |
Relações de marcha: 4a | (30/27) 1,111 |
Relações de marcha: 5a | (28/29) 0,966 |
Relações de marcha: 6a | (23/27) 0,852 |
Relação de redução final | (46/15) 3,067 |
Embreagem | multidiscos em banho de óleo, acionamento manual |
Cilindrada | 649 cc |
Diâmetro x curso | 83 x 60 mm |
Cooling | Líquida |
Sistema de combustível | injeção eletrônica, 2 x ø 36mm |
Taxa de compressão | 10,8 : 1 |
Ignição | Digital |
Partida | Elétrica |
Transmissão | 6 velocidades |
Sistema de acionamento | Corrente |
QUADRO | |
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Dianteiro: Pinça | 2 pistões |
Traseiro: Pinça | Pistão único |
Suspensão, Dianteira | Garfo telescópico de 41 mm |
Suspensão, Traseira | Monoamortecedor Back Link ajustável na pré-carga |
Tipo quadro | Diamante em treliça |
Curso da roda, Dianteiro | 125 mm |
Curso da roda, Traseiro | 130 mm |
Dianteiro: Freios | Dupla de discos de 300 mm |
Traseiro: Freios | Disco simples de 220 mm |
Pneu, Dianteiro | Dunlop Sportmax Roadsport 2, 120/70ZR 17M/C (58W) |
Pneu, Traseiro | Dunlop Sportmax Roadsport 2, 160/60ZR 17M/C (69W) |
Caster (rake) | 24,0º |
Trail | 100 mm |
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) | 35º / 35º |
Comprimento total | 2.055 mm |
Largura total | 740 mm |
Altura total | 1.045 mm |
DIMENSÕES | |
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Entre eixos | 1.410 mm |
Altura do assento | 790 mm |
Altura mínima do solo | 130 mm |
Peso em ordem de marcha** | 193 kg |
Capacidade do tanque | 15 litros |
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