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O espírito Z encontra sua expressão mais recente na Z900 com estilo Sugomi. Potência ao máximo, manuseio instintivo e controle de tração redefinem a experiência supernaked. Luzes de LED e um display TFT trazem a mais recente tecnologia. Ultrapasse os limites e domine as ruas.
A embreagem Assistida & Deslizante foi desenvolvida com o feedback das atividades de corrida.
A embreagem usa dois tipos de cames (um assistido e outro deslizante), oferecendo duas novas funções não disponíveis em uma embreagem padrão.
Quando o motor está funcionando em rotação normal, o came assistido funciona como um mecanismo servo assistido, empurrando o cubo da embreagem e as placas em conjunto para comprimir os separadores.
Isso permite que a carga total da mola da embreagem seja reduzida, resultando em um acionamento mais leve do manete da embreagem.
Quando um freio motor excessivo ocorre do resultado de várias redu̧ões de marcha (ou uma redução acidental) – O came de deslizamento entra em ação, forçando a separação entre o cubo da embreagem e os separadores. Isto faz com que a pressão nos separadores seja aliviada e reduz o freio motor, ajudando a evitar que a roda traseira derrape ou fique quicando.
Essa funcão é particularmente útil ao pilotar de maneira esportiva.
As motocicletas esportivas de úlima geração frequentemente utilizam corpos de aceleração de grande diâmetro para gerar níveis mais altos de potência.
No entanto, com um diâmetro maior, a resposta do torque pode ser forte demais ao abrir o acelerador.
A tecnologia das válvulas de aceleração dupla foi desenvolvida para suavizar a resposta do motor enquanto contribui para o desempenho.
Nos modelos com valvulas de aceleração dupla, existem 2 válvulas por cilindro: Acrescentado às válvulas principais, na qual estão fisicamente ligadas ao manete de aceleração e controlados pelo piloto, um segundo conjunto de válvulas, aberto e fechados pela ECU, regula com precisão o fluxo de ar na admissão para garantir uma resposta linear e natural.
Com o ar passando pelos corpos de aceleração de maneira suave, a eficiência da combustão e a potência são aumentadas
Usando um controle eletrônico de alta precisão para o gerenciamento de motor, os modelos Kawasaki podem atingir um alto nível de eficiência de combustível.
No entanto, o consumo de combustível é altamente afetado pelo uso do acelerador, pela marcha engatada e outros elementos sob o controle do piloto.
O indicador de pilotagem econômica é uma função que indica quando a atual condição de pilotagem está consumindo uma baixa quantidade de combustível.
O sistema monitora continuamente o consumo de combustível, independente da velocidade da motocicleta, da rotação do motor, posição do acelerador e outras condições da pilotagem.
Quando o consumo de combustível é baixo para uma certa velocidade (por ex. quando a eficiência de combustível é alta), uma marca "ECO" aparece no painel de instrumentos.
Ao pilotar de modo em que marca "ECO" permaneça acesa, o consumo de combustível pode ser reduzido.
Enquanto a velocidade da motocicleta e a rotação do motor de maneira efetiva pode variar de acordo com o modelo da motocicleta, prestar atenção nas condições que ativam a marca "ECO" podem ajuar o piloto a melhorar a eficiência de combustível - um método útil para aumentar a autonomia da motocicleta.
Além disso, manter o consumo de combustível baixo ajuda a minimizar o impacto negativo no meio ambiente.
MOTOR | |
---|---|
Potência máxima | 125 cv a 9.500 rpm |
Torque máximo | 10,1 kgfm a 7.700 rpm |
Tipo de motor | Quatro cilindros em linha com refrigeração líquida, 4 tempos |
Cilindrada | 948 cc |
Diâmetro x curso | 73,4 x 56,0 mm |
Taxa de compressão | 11,8:1 |
Sistema de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
Sistema de combustível | Injeção eletrônica ø36 mm x 4 com válvulas de aceleração duplas |
Ignição | Digital |
Partida | Elétrica |
Lubrificação | Lubrificação forçada com cárter úmido |
Transmissão | 6 velocidades, retorno |
Relação de redução primária | 1,627 (83/51) |
Relações de marcha: 1a | 2,692 (35/13) |
Relações de marcha: 2a | 2,059 (35/17) |
Relações de marcha: 3a | 1,650 (33/20) |
Relações de marcha: 4a | 1,409 (31/22) |
Relações de marcha: 5a | 1,222 (33/27) |
Relações de marcha: 6a | 1,034 (30/29) |
Relação de redução final | 2,933 (44/15) |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo, manual |
Sistema de acionamento | Corrente |
QUADRO | |
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Tipo quadro | Treliça, aço de alta resistência |
Suspensão, Dianteira | Garfo invertido de ø41 mm com ajuste de compressão, retorno e pré-carga da mola |
Suspensão, Traseira | Back-link horizontal, amortecedor a gás Öhlins S46 com amortecimento de retorno e ajuste da pré-carga da mola |
Curso da roda, Dianteiro | 120 mm |
Curso da roda, Traseiro | 140 mm |
Caster (rake) | 24,9° |
Trail | 110 mm |
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) | 33° / 33° |
Pneu, Dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W) |
Pneu, Traseiro | 180/55ZR17M/C (73W) |
Freio, Dianteiro | Brembo - Disco duplo semi-flutuante de ø300 mm |
Pinça, Dianteira | Pinça dupla Brembo M4.32 monobloco de fixação radial, 4 pistões opostos |
Freio, Traseiro | Disco simples de ø250 mm |
Pinça, Traseira | Pinça com pistão simples |
DIMENSÕES | |
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Dimensões (CxLxA) | 2.070 x 825 x 1.115 mm |
Entre eixos | 1.455 mm |
Altura mínima do solo | 145 mm |
Altura do assento | 820 mm |
Peso em ordem de marcha** | 213 kg |
Capacidade do tanque | 17 litros |
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