As atualizações e inovações começam pelo motor de quatro cilindros em linha de 1.043 cm3, que agora possui um sistema eletrônico de válvulas, piloto automático eletrônico (Electronic Cruise Control) e uma central inercial (IMU), que monitora os parâmetros do motor e do chassi ao longo da curva (desde a entrada, passando pela tangente até a saída), modulando a força de frenagem e a potência do motor.
O chassi em alumínio e as rodas de 17” garantem uma pilotagem esportiva quando a vontade pedir. E com o acréscimo de diferentes sistemas de suporte eletrônico de alto nível desenvolvidos pela Kawasaki, incluindo a função de gerenciamento de curvas (KCMF – Kawasaki Cornering Management Function) e o controle de tração (KTRC – Kawasaki Traction Control), e os novos modos integrados de pilotagem, o motociclista pode desfrutar da Versys 1000 com ainda maior confiança e segurança.
Além do novo design que reflete o estilo mais despojado e esportivo da Versys, para atender os quesitos de conforto e segurança o modelo apresenta novo para-brisas, com botões de ajustes posicionados ao alcance das mãos do piloto, farol duplo em LED, o que melhora consideravelmente a visibilidade durante a noite, e seu próprio sistema de freios ABS (KIBS – Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System).
A versão Grand Tourer oferece, ainda, suspensão eletrônica de alta tecnologia e desenvolvida especialmente pela Kawasaki (KECS), Quick-Shifter bidirecional, painel TFT Colorido, faróis auxiliares de curva, setas em LED, aquecedor de manoplas, para-brisas mais largo, protetores de mãos, malas laterais de 28l cada, top case de 47l, protetores de tanque e joelhos, sliders (eixo dianteiro e quadro) e pintura de alta durabilidade.
A nova Versys 1000 estará disponível na rede de concessionárias da marca a partir do dia 15 de julho nas versões Standard e Grand Tourer com Preços Públicos Sugeridos de R$ 55.490,00 e de R$ 66.990,00 (frete não incluso) e respectivamente nas cores Candy Steel Furnace Orange e Emerald Blazed Green.